Movimento dos Sem Mídia (MSM)


 “Quero que a mídia fale, mas não me cale” 

Com mais de 700 adesões espalhadas pelos 27 estados do país, o Movimento dos Sem Mídia (MSM), que estreou no dia 15 de setembro com um ato de desagravo à mídia em frente ao jornal Folha de S. Paulo mostra que veio para ficar.

O direito à informação correta, fidedigna, imparcial e honesta é um direito humano. Trágico é, portanto, que o Brasil deste início de milênio não disponha de uma instituição tão importante para a democracia quanto é uma grande imprensa que se paute por esses valores, pois a grande imprensa brasileira, desde a aurora da República, sempre foi um grande feudo instrumentalizado pela aristocracia para manter este país como um dos mais socialmente injustos do mundo.

Não foram poucas as vezes, na história da República, em que a imprensa brasileira, conservadora e elitista, derrubou – ou tentou derrubar – governos que não atendiam aos ditames da aristocracia. Foi assim com Getúlio Vargas, com Juscelino Kubitschek e com Jango Goulart. A grande imprensa, controlada por meia dúzia de famílias “tradicionais”, atirou este país numa ditadura de 21 anos, colaborando com um regime criminoso que censurou, estuprou, torturou e assassinou tantos brasileiros por conta de suas idéias.

Deixe um comentário